Não são somente os seres humanos que sofrem com a obesidade, os animais também! Isso ocorre por conta de alimentação excessivamente calóricas e não alinhadas com o gasto de energia diário do animal. Ou seja, o cão consome mais calorias do que gasta.
Oferecer alimentos humanos aos cães também pode ser um fator de causa da obesidade canina. Cães possuem necessidades nutricionais diferente dos humanos e devem consumir alimentos apropriados para seu porte, idade, pré-disposição física e genética.
Abaixo algumas dicas valiosas para cães que encontram-se em quadro de obesidade:
Deixar ao seu cão o pote de ração disponível e sempre cheio durante todo o dia é fórmula certa para que ele engorde sem precedentes.
Retire a ração disponível e divida a quantidade diária recomendada em 3 ou 2 porções diárias sempre retirando o pote depois que ele se alimentar.
Leve seu cão para caminhadas diárias, brinque de bolinha, cabo de guerra e freesbe para que o cão possa gastar a energia e retome a forma física.
Procure um veterinário e verifique se a obesidade pode estar relacionada com algum problema hormonal.
Substitua a ração atual por uma versão light, menos calórica. Seu veterinário pode te indicar o melhor produto.
Evite dar petiscos como bifinhos e biscoitos industrializados que são altamente calóricos. Opte por petiscos naturais como frutas e legumes.
ความคิดเห็น